27 de noviembre de 2008

3º.FESTIVAL do CONSUMO SUSTENTAVEL-


Parque 13 de maio, Recife- 20 e 21 de Novembro.

A PROCON-Recife, uma instituição de apojo e atendimento ao consumidor da Prefeitura de Recife parceira de nossos anfitriões do centro Ecopedagógico Bicho do Mato, Thomas e Khalyna, fiz uma parceria com a Caravana para participar no 3º festival do Consumo Sustentável, no centro da cidade, recebendo as pessoas, fazendo dinâmicas com elas e alugando nossa lona de circo para varias das atividades programadas, e para a realização do Mercado de Trocas da Feira de Economia Solidária.

O dia 19. nos montamos de novo nossa lona no mesmo sitio onde semanas atrás foi montada para a Mostra de Circos, e nos dias 20 e 21 nos participamos com dinâmicas, brincadeiras e danças circulares do mundo, para os jovens das escolas que assistiram ao evento.

Esta atividade, que temos realizando cada mês no Bicho do Mato, tive esta vez muita mas presença, visibilidade, nos meios de comunicação, na imprensa e al TV, e muitos jovens das escolas do centro participaram das atividades oferecidas, como oficinas de hortas urbanas, origami, reciclagem de papel, permacultura, fotografia de lata e consumo sustentável entre outras.

O evento contribuiu a: “Difundir a prática de consumo baseada na sustentabilidade, estimulando o desenvolvimento da economia solidária e a forma de viver de maneira simples e em harmonia com a natureza..”

A Caravana levou no festival seus conteúdos, a sua presença, as danças, os colores, e a musica junto com a nossa irmã Mãe da Lua. Agradecemos a Thomas e Clia ternos convidado. Boa caminhada para esta magnífica proposta.